Av. Guilherme Giorgi, 374

Vila Carrão - S. Paulo - SP

(11) 99246-3632

© 2016 por Renata Giudice

 

  • Facebook Social Icon

Obesidade Infantil

Na revista IN do mês de maio, ainda disponível para visualização, falamos sobre o impacto da Obesidade Infantil em nossa sociedade e as formas de combatê-la. Grande parte das crianças e adolescentes apresentam doenças próprias da idade adulta devido ao excesso de peso. Vale a pena conferir as dicas!

Por que não consigo emagrecer?

Durante muito tempo tivemos a impressão que emagrecer era apenas preencher uma equação matemática: coma menos e emagreça!

Será?

Hoje temos várias outras ferramentas para compreender o problema do excesso de peso. Somos herdeiros de ancestrais que aprenderam a guardar energia no próprio organismo com a finalidade de sobreviver mais. Agora, temos maior disponibilidade de alimentos e queremos fazer o caminho de volta. Não é tão simples como parece. Driblar estes mecanismos parece ser o grande desafio para quem pretende perder peso.

Nossa estratégia é baseada no Índice Glicêmico dos Alimentos. Quanto menor a velocidade de absorção de açúcar pelo corpo, mais conseguimos utilizar os estoques de gordura e finalmente emagrecer.

Se quiser maiores informações, veja nossos vídeos ou mande um email para:

giolive@uol.com.br

É possível montar um plano alimentar que atenda as suas necessidades!

A melancia é um alimento super saudável pelo teor de vitaminas, minerais e licopeno, porém tem Índice Glicêmico muito elevado.